Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP sobe mais de 5% com expectativa de regresso aos lucros

O banco liderado por Nuno Amado anuncia os resultados do primeiro trimestre esta tarde e os analistas estimam um regresso aos lucros depois de três anos de prejuízos. As acções do BCP sobem mais de 5%.  

Correio da Manhã
04 de Maio de 2015 às 12:41
  • 45
  • ...

As acções do Banco Comercial Português já valorizaram um máximo de 5,47% para 9,4 cêntimos, no dia em que o banco vai anunciar os resultados do primeiro trimestre de 2015.

 

A meio da sessão, os títulos valorizam 4,24% para 9,29 cêntimos, conferindo ao banco liderado por Nuno Amado uma capitalização bolsista de 5,01 mil milhões de euros. Desde o início do ano as acções acumulam uma subida de 40,82%.

 

A subida das acções estará relacionada com os resultados que o banco vai anunciar esta tarde, depois do fecho da sessão, sendo que nos mercados europeus o sentimento também é positivo, estando o PSI-20 a valorizar mais de 2%.

 

A média das estimativas de dois analistas (CaixaBI e BESI) consultados pela Reuters apontam para que o BCP tenha registado lucros de 44,3 milhões de euros, o que a confirmar-se serão os primeiros resultados líquidos trimestrais positivos do banco em três anos.

 

No primeiro trimestre do ano passado o BCP registou prejuízos de 40 milhões de euros e nos últimos três meses do ano passado os prejuízos totalizaram 123 milhões de euros.

 

O BCP terá beneficiado de uma descida das taxas que paga em depósitos, bem como pelo facto de ter, ao longo de 2014, reembolsado 2.250 milhões de euros da ajuda estatal, que estava a pesar sobre os resultados devido à elevada taxa de juro que estava associada a este empréstimo.

 

Segundo os mesmos analistas consultados pela Reuters, a margem financeira terá crescido 37,5% para 330 milhões de euros e o custo com imparidades para crédito terá descido 14,3% em termos homólogos. 

O CaixaBI, que aponta para lucros de 51,5 milhões de euros no BCP, estima uma descida de 1,8% nos custos operacionais face ao trimestre anterior, para 286,7 milhões de euros, com os custos com pessoal a caírem 1,3%.

Ver comentários
Saber mais Banco Comercial Português Nuno Amado BCP Reuters lucros
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio