Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP escala para máximos de mais de três anos e meio

O banco liderado por Miguel Maya está a valorizar 2,41% para 0,2124 euros por ação, estando em níveis que não eram vistos desde 8 de agosto de 2019. Entre as cotadas do PSI, o banco é a segunda que mais valoriza este ano.

Há vários trimestres que os resultados do BCP são afetados por provisões feitas pelo Bank Millennium devido a problemas com créditos concedidos em francos suíços.
Kacper Pempel/Reuters
20 de Fevereiro de 2023 às 14:06
  • ...
O banco BCP está a negociar no valor mais elevado em três anos e meio. A única instituição bancária cotada no principal índice nacional está a valorizar 2,41% para 0,2124 euros por ação, estando assim em máximos desde 8 de agosto de 2019, quando tocou nos 0,2194 euros por ação.

Desde o início do ano o BCP valoriza 44,95% estando apenas atrás da Mota-Engil no pódio dos títulos que mais sobem em 2023.

O banco liderado por Miguel Maya apresenta resultados na próxima segunda-feira, depois de nos primeiros nove meses de 2022 ter aumentado os lucros em 63% para 97,2 milhões de euros.

Nos resultados do banco é esperado que continuem a pesar as provisões realizadas pelo braço polaco do banco português, o Millenium Bank, depois de na semana passada um advogado-geral do Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) ter afirmado, num parecer não vinculativo, que as instituições financeiras não podem cobrar remuneração extra a milhares de clientes que viram os seus créditos em francos suíços anulados.

Saber mais BCP serviços financeiros banca
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio