Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

BCP e Galp sustentam Lisboa no verde

A bolsa de Lisboa abriu a valorizar 0,12% com nove cotadas em alta. O BCP e a Galp somam cerca de 1% e vão sustentando os ganhos.

A carregar o vídeo ...
Diogo Mendo Fernandes diogofernandes@negocios.pt 29 de Janeiro de 2024 às 08:15
A bolsa de Lisboa abriu em terreno positivo nos primeiros minutos de negociação, sustentada pela subida dos pesos pesados Galp e BCP que valorizam cerca de 1%.

As restantes praças europeias negoceiam em terreno positivo, depois de, na sexta-feira, o índice de referência do Velho Continente, Stoxx 600, ter atingido máximos de dois anos, à boleia dos bons resultados da LVMH.

O principal índice nacional PSI soma 0,12% para 6.283,11 pontos, com oito cotadas em alta, seis em baixa e duas inalteradas, a Corticeira Amorim e a Altri.

A registar os maiores ganhos está a Galp, que soma 1,07% para 14,59 euros, depois de esta manhã, antes da abertura, ter apresentado o seu "trading update".

A petrolífera revelou que registou uma margem de refinação de 6,1 dólares por barril de petróleo no quarto trimestre do ano passado, uma descida significativa, de 58%, face aos 14,6 dólares do trimestre anterior. Os números ficaram abaixo dos 8,27 dólares antecipados pelos analistas ouvidos pela Bloomberg.

O BCP ganha 0,94% nos 0,27 euros. O banco poderá estar a ganhar impulso das palavras do presidente não executivo do banco que afirmou, numa entrevista ao Negócio, publicada durante o fim-de-semana, que chegou o tempo de a instituição dar "uma melhor contrapartida" aos "stakeholders".

Ainda no pódio das maiores subidas está a Semapa que sobe 0,72% 14,81 euros.

A impedir maiores ganhos do PSI está a EDP Renováveis que desvaloriza 1,17% nos 14,81 euros estando a renovar mínimos de finais de outubro. A EDP, por sua vez, recua 0,32% para 4,05 euros, também no valor mais baixo desde inícios de novembro.

A Jerónimo Martins desce 0,86% para 20,86 euros.
Ver comentários
Saber mais Empresas Galp Lisboa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio