Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Apple duplica valor da Virnetx em bolsa

Um tribunal de Chicago decretou que a Apple deve mais de 600 milhões de dólares à Virnetx, por infracção de direitos de patentes. O valor superior à capitalização bolsista da tecnológica fez disparar as acções.

A silhueta de Tim Cook, presidente executivo da Apple, enquanto abandona o palco depois da conferência Apple World Wide Developers, em São Francisco, nos Estados Unidos da América.
Bloomberg
04 de Fevereiro de 2016 às 16:20
  • ...

As acções da Virnetx estão a disparar 62%, após um tribunal em Chicago ter condenado a Apple a pagar 625,6 milhões de dólares (558,3 milhões de euros) devido ao uso indevido de patentes tecnológicas. A multa ultrapassa o valor em bolsa da Virnext, que tem uma capitalização bolsista de 404,7 milhões de dólares (361,1 milhões de euros). Os títulos já duplicaram o valor em bolsa.

A Virnetx está a disparar 62% para 7,76 dólares, na bolsa de Nova Iorque, após ser conhecida a sentença. As acções chegaram a duplicar o valor para 9,6399 dólares, ao dispararem 101,25% durante a sessão. Esta é a maior subida da Virnetx desde 2009, quando chegou a disparar 102%. Na sessão desta quinta-feira já foram transaccionadas 3,85 milhões de acções, face à média mensal de 986 mil títulos. Este ano, os títulos da tecnológica acumulam um ganho de 197%.

Segundo o júri, o serviço de FaceTime, iMessage e VPN da Apple infringem as patentes da Virnext. Esta é a segunda vez que a pequena tecnológica vence uma batalha judicial contra a gigante de Tim Cook. Mas, em 2014, um tribunal de recurso anulou a primeira decisão que atribuía uma dívida de 368 milhões de dólares da Apple. Também desta vez, a empresa de Cupertino anunciou que irá recorrer da decisão que atribuiu uma multa superior ao montante solicitado pela Virnetx.

As acções da Apple estão a valorizar 0,85% para 97,17 dólares. 

Ver comentários
Saber mais Virnetx Apple bolsa acções capitalização bolsista patente
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio