Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Altice dispara mais de 11% após confirmar compra da norte-americana Suddenlink

A empresa francesa fechou a sessão desta quarta-feira a subir 11,59%, para 129 euros por acção, depois de ter confirmado a aquisição da operadora de cabo norte-americana Suddenlink.

Patrick Drahi é o 10.º Mais Poderoso
Patrick Drahi é o todo-poderoso homem da Altice. Com uma fortuna avaliada em cerca de 14 mil milhões de euros, segundo a Forbes, entrou, já, para a lista dos mais ricos da Bloomberg. E é o homem que entrou em Portugal pela compra da Cabovisão e da Oni, mas que assim que pôde foi ao coração do sector das telecomunicações. Comprou a PT Portugal, a operadora que lidera o mercado nacional e que já foi outrora concessionária do serviço público e até já foi empresa pública. Anos de poder que Drahi, com um cheque de 7,4 mil milhões de euros, comprou.
Reuters
20 de Maio de 2015 às 18:20
  • 1
  • ...

A Altice confirmou esta quarta-feira, 20 de Maio, a compra da empresa norte-americana de serviços por cabo Suddenlink Communications, por 9,1 mil milhões de dólares (8,1 mil milhões de euros).

 

A notícia, que veio confirmar as informações avançadas na véspera pelo The Wall Street Journal, fez com que a futura dona da PT Portugal disparasse na bolsa de Amesterdão. A Altice, que fechou a somar 11,59% para 129 euros, chegou a escalar 12,28% durante a sessão.

 

Na terça-feira à noite, o WSJ sublinhava que a empresa francesa de Patrick Drahi (na foto), liderada por Dexter Goei, estava em negociações avançadas para comprar a Suddenkink, "um passo que poderá marcar uma importante expansão transfronteiriça para o grupo de telecomunicações francês, ávido de novos negócios".

 

Esse passo foi efectivamente dado, ficando agora a Altice com 70% da Suddenlink, que é a sétima maior operadora de cabo nos EUA. A empresa de private equity BC Partners e o fundo de pensões canadiano CPP Investment Board – até agora detentores da maioria do capital – ficarão com uma participação de 30% na operadora de cabo norte-americana.  

 

Trata-se da primeira incursão do multimilionário franco-israelita Patrick Drahi no mercado de cabo dos Estados Unidos.

 

A Suddenlink, sedeada em St. Louis, conta com cerca de 1,5 milhões de clientes residenciais e comerciais em mais de 12 Estados, nomeadamente no Texas, Oklahoma, Arkansas, Louisiana, Carolina do Norte e West Virginia.

 

Entretanto, foi também revelado esta quarta-feira que a Altice terá feito uma abordagem para a compra da Time Warner Cable, sedeada em Nova Iorque – e que no mês passado foi também alvo de uma oferta de aquisição lançada pela Comcast Corp., que entretanto desistiu devido às complexidades regulatórias de um possível acordo.

 

Uma eventual aquisição da Time Warner Cable, que tem mais de 10 milhões de clientes no serviço de vídeo, faria da Altice uma interveniente de peso no mercado de cabo norte-americano, sublinha a Bloomberg.

 

Recorde-se que a Altice vai também ficar com a PT Portugal. Com efeito, a PT acordou recentemente a venda da PT Portugal à Altice por uma soma de 7,4 mil milhões de euros. O regulador da concorrência europeu já deu "luz verde" a esta alienação, com a imposição da venda dos activos em Portugal (Cabovisão e Oni).

Ver comentários
Saber mais Altice Suddenlink compra
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio