Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas registam maior ganho desde Setembro

Os dados económicos animadores nos Estados Unidos e a nomeação de um novo governador para o banco central nipónico contribuem para o optimismo dos investidores.

Acções asiáticas pressionadas pelo sector mineiro e pela banca
28 de Fevereiro de 2013 às 08:05
  • ...

As principais praças asiáticas seguem a negociar em alta, levando o índice de referência da região a acumular o maior ganho em cinco meses. O índice MSCI Asia Pacific aprecia 1,4% para os 135,07 pontos, preparando-se para terminar a sessão com a maior subida desde 14 de Setembro.

 

O índice vai terminar o mês de Fevereiro com um saldo positivo, superior a 1%, o que representa o quarto mês de ganhos e a mais longa série positiva desde Setembro de 2009.

 

A contribuir para o sentimento positivo está, por um lado, a nomeação por parte do primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, do novo governador do banco central, Haruhiko Kuroda, presidente do Asian Development Bank. No mercado, há a especulação de que este responsável venha a anunciar mais estímulos para a economia nipónica.

 

Por outro lado, esta quarta-feira, foi anunciado nos Estados Unidos que as encomendas de bens duradouros registaram, em Janeiro, a maior subida num ano, enquanto os contratos de compra e venda de casas aumentaram mais do que o esperado. Dados que contribuíram para melhorar o optimismo dos investidores em relação ao rumo da economia.

 

As praças japonesas já terminaram a sessão, com o Nikkei a somar 2,71% para os 11.559,36 pontos, enquanto o Topix apreciou 2,30% para os 975,66 pontos. Em Hong Kong, o Hang Seng avabça 1,69% para os 22.957,50 pontos, enquanto o australiano S&P/ASX sobe 1,34% para os 5.104,08 pontos. O sul coreano Kospi valoriza 1,12% para os 2.026,49 pontos.

Ver comentários
Saber mais Ásia Japão bolsas Estados Unidos
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio