Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções americanas sobem pelo terceiro dia consecutivo; Nasdaq soma 0,83%

As acções norte-americanas valorizaram, com os investidores a considerarem que as subidas da semana passada reflectem o início de uma recuperação dos mercados accionistas. O Dow subiu 0,35% impulsionado pela Merck. O Nasdaq somou 0,83%.

14 de Outubro de 2002 às 21:15
  • ...
As acções norte-americanas valorizaram, com os investidores a considerarem que as subidas da semana passada reflectem o início de uma recuperação dos mercados accionistas. O Dow subiu 0,35% impulsionado pela Merck, enquanto o Nasdaq somou 0,83%.

O índice industrial [INDU] fechou os 7.877,40 pontos, enquanto o Nasdaq [INDU] terminou nos 1.220,54 pontos.

O sector farmacêutico liderou os ganhos, depois de um juiz ter defendido que as patentes da britânica Astra Zeneca para um medicamento que combate úlceras deverão ser preservadas, afectando as empresas que se preparam para entrar no mercado com genéricos para as substituir.

As acções da Astra nos EUA cresceram 12,41%, enquanto a Merck, que conta com uma ponderação de 4,36% no Dow, valorizou 4,65%.

Alguns investidores defendem que as subidas de 9,03% do Nasdaq e de 6,12% do Dow Jones na passada semana poderão indiciar a recuperação dos mercados accionistas, que se centrarão nas próximas apresentações de resultados.

Várias empresas, como a General Electric, anunciaram, na quinta e sexta-feira, que os seus resultados saíram em linha ou acima das expectativas dos analistas. Cerca de um terço das 500 empresas que compõem o Standard & Poor"s, onde se incluem a General Motors e o Citigroup, apresentam resultados trimestrais esta semana.

Os ganhos foram limitados pelas quedas da International Business Machines (IBM), que cedeu 0,97%, e da General Motors, que recuou 4,42%, depois de analistas terem afirmado que os seus resultados poderão ficar aquém do esperado.

O «American Depositary Receipt» (ADR) da Portugal Telecom terminou nos 5,41 dólares (5,48 euros), enquanto em Lisboa, a operadora liderada por Horta e Costa fechou nos 5,56 euros. Cada ADR representa uma acção da PT [PTC].

O ADR da Electricidade de Portugal (EDP) situou-se nos 15,45 dólares (15,65 euros), enquanto na praça nacional, os títulos da eléctrica fixaram-se nos 1,57 euros. Cada ADR representa 10 acções da EDP [EDP].

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio