Notícia
Acções da Google caem menos de 3% após multa recorde
A multa recorde de Bruxelas à Google por práticas anti-concorrenciais está a mexer com as acções da tecnológica no mercado alemão, com uma queda inferior a 3%.
As acções da Alphabet, dona da Google, estão a cair 2,15% para 850,65 euros no mercado alemão. Já no mercado americano, os títulos estão a recuar menos de 2% na pré-abertura.
A queda das acções surge depois de a Comissão Europeia ter anunciado a multa recorde no valor de 2,4 mil milhões de euros por práticas anti-concorrenciais. A multa foi bastante superior ao esperado, com as notícias a apontarem para uma coima pouco superior a mil milhões de euros.
"A Comissão Europeia aplicou uma multa de 2,42 mil milhões de euros por abuso de posição dominante enquanto motor de busca, ao dar vantagem ilegal a si própria no serviço de comparação de compras", revela a Comissão Europeia num comunicado publicado esta terça-feira, 27 de Junho.
A Google já reagiu, revelando que vai "analisar detalhadamente a decisão da Comissão Europeia ao mesmo tempo que considera um recurso e apresentar a argumentação". A reacção foi divulgada através de uma nota enviada à imprensa, minutos depois de conhecida a multa.