Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Accionistas da bolsa londrina aprovam por 99,92% fusão com praça alemã

Os accionistas da London Stock Exchange (LSE) aprovaram a aquisição da Deutsche Boerse, com 99,92% de votos favoráveis. Falta ainda decidir sobre a sede.

Bloomberg
Negócios 04 de Julho de 2016 às 19:28
  • ...

A fusão da LSE com a Deutsche Boerse foi aprovada por unanimidade esta segunda-feira, 4 de Julho, por parte dos accionistas da bolsa londrina. No entanto, está ainda por definir onde será a sede da nova entidade, já que o Brexit fez com que os reguladores alemães tenham "torcido o nariz" a localizá-la em Londres. 

Segundo a Bloomberg, poder-se-á chegar a uma solução de compromisso para a nova sede ser fora do Reino Unido para então se obter a aprovação definitiva.

 

As opções, refere a agência citando fontes conhecedoras do processo, incluem transferir a holding de Londres para uma outra região dentro da União Europeia, como a Holanda. Mas isso só acontecerá depois de os accionistas da LSE aprovarem o plano de fusão existente, de a oferta sobre a Deutsche Boerse ser bem sucedida e de o negócio ficar concluído, acrescentam.

 

Nos termos do plano actual, ambas as bolsas manterão sedes operacionais autónomas, em Londres e Frankfurt, e a holding ficará na capital britânica.

 

O negócio, no valor de 14,3 mil milhões de dólares, está entre as maiores fusões europeias e os investidores da Deutsche Boerse têm até 12 de Julho para aceitarem a oferta. 


(notícia actualizada às 19:39)

Ver comentários
Saber mais LSE Deutsche Boerse Reino Unido Londres União Europeia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio