Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Acções asiáticas em queda pressionadas por matérias-primas

As acções das praças asiáticas negoceiam em queda com preocupação relativamente à retoma do crescimento e redução das tarifas das transportadoras marítimas.

06 de Julho de 2009 às 07:55
  • ...
As acções das praças asiáticas negoceiam em queda com preocupação relativamente à retoma do crescimento e redução das tarifas das transportadoras marítimas.

O MSCI Ásia – Pacifico perde 0,2% para os 102,61 pontos, com cinco acções a descer para cada quatro que sobem. O índice de referência para a Ásia perde 2,4% desde 12 de Junho, data em que atingiu máximos de oito meses, com dados relativos à economia e emissão de novas acções a diminuir a procura de acções.

“A subida foi demasiado optimista” disse à Bloomberg o chefe de gestão de activos da Kuwait Finance House que acrescentou: “ Os investidores estão à procura de indícios da próxima fase de recuperação”.

O Nikkei 225 desceu 1,78% para 9680,87 pontos com a empresa de retalho Daiei a descer 1,2% depois de ter reportado prejuízo no primeiro trimestre. O índice Topix recuou 0,89% para 912,42 pontos. A pressionar mais esteve a Toyota que desceu 0,82% para 3610 ienes.

O australiano S&P/ASX 200 caiu 1% com a Equinox Minerals, dona da maior mina de cobre em África, a cair 8,9% ao diminuir a extracção mais do que o esperado. A maior empresa mineira global, BHP Billinton, também registou perdas ao descer 1,9%, ao acompanhar a queda dos preços das matérias-primas.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio