Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana nos mercados em oito gráficos: BCP foi a estrela na quinta semana de ganhos do PSI-20

O BCP voltou a ser o destaque, pela positiva, naquela que foi a quinta semana consecutiva de ganhos da praça lisboeta. Veja o resumo da semana nos mercados em oito gráficos.

S&P 500 com melhor ‘rally’ de quatro semanas desde 2016

S&P 500 com melhor ‘rally’ de quatro semanas desde 2016
O índice norte-americano Standard & Poor's 500 fechou a quarta semana consecutiva de subidas, naquela que é a melhor série desde 2016. A sustentar o S&P 500 e os restantes índices de Wall Street estiveram os resultados acima do esperado de grandes empresas. Do lado das perdas, destaque para as bolsas de Frankfurt e Londres.

PSI-20 renova máximos de dois anos e meio

PSI-20 renova máximos de dois anos e meio
O índice de referência nacional renovou esta semana máximos de Julho de 2015. Foi a quinta semana consecutiva de valorização do PSI-20, que regista o segundo melhor desempenho entre as principais bolsas da Europa Ocidental.

BCP sobe 22,21% desde o início do ano

BCP sobe 22,21% desde o início do ano
O BCP soma e segue na bolsa nacional. Com um ganho superior a 22%, é o título do PSI-20 que mais sobe este ano. O banco liderado por Nuno Amado está a negociar em máximos de Junho de 2016, sendo que na semana que terminou ontem avançou mais de 9%.

Ocado lidera melhores desempenhos na Europa

Ocado lidera melhores desempenhos na Europa
O supermercado online britânico Ocado disparou esta semana na sequência de um acordo de parceria com o segundo maior supermercado do Canadá, Sobeys. Isto depois de no mês passado ter anunciado um acordo semelhante com o Groupe Casino de França.

Netflix supera os 100 mil milhões de dólares de "market cap"

Netflix supera os 100 mil milhões de dólares de 'market cap'
A Netflix reportou um aumento do número de subscritores entre Outubro e Dezembro que superou em dois milhões de clientes as estimativas do consenso de Wall Street, o que levou a plataforma de televisão a escalar em bolsa e a atingir uma capitalização bolsista superior a 100 mil milhões de dólares pela primeira vez na sua história.

Dólar cede contra o euro e a libra

Dólar cede contra o euro e a libra
Apesar de o presidente norte-americano, Donald Trump, ter defendido em Davos um dólar mais forte, essas declarações apenas impulsionaram momentaneamente a nota verde face às suas principais congéneres. No acumulado da semana, o dólar conseguiu ganhar algum terreno no seu câmbio com o iene, mas cedeu contra o euro e a libra esterlina, isto depois de o secretário norte-americano do Tesouro, Steven Mnuchin, ter dito que um dólar fraco “é bom para os EUA”.

"Ouro negro" em máximos de três anos

'Ouro negro' em máximos de três anos
Os preços do petróleo continuam a negociar em máximos de Dezembro de 2014, à conta da queda das reservas norte-americanas de crude e também da desvalorização do dólar. Em Londres, o Brent do Mar do Norte, voltou a superar os 70 dólares por barril, tendo acumulado um ganho de mais de 2% na semana.

Juros alemães em máximos de Dezembro de 2015

Juros alemães em máximos de Dezembro de 2015
Numa semana em que os juros da dívida pública portuguesa voltaram a recuar, a "yield" das bunds a 10 anos tocaram em máximos de Dezembro de 2015, devido aos comentários proferidos por Mario Draghi na reunião do BCE de quinta-feira, sobretudo o optimismo com a economia europeia.
  • ...

A bolsa nacional é a que regista o segundo melhor desempenho, desde o início do ano, entre as principais praças da Europa Ocidental. A dar gás ao índice de referência nacional esteve o BCP, que acumula um ganho de 22,21% no saldo de 2018, a negociar em máximos de Junho de 2016.

 

Entre as cotadas europeias que mais se destacam está o supermercado online britânico Ocado, que anunciou um acordo de parceria com o segundo maior supermercado do Canadá, o Sobeys, o que o levou a disparar em bolsa.

 

Nos EUA, os principais índices continuaram a marcar recordes atrás de recordes, naquela que foi a quarta semana consecutiva de subidas – a melhor série desde 2016.

 

No mercado cambial, destaque para a debilidade do dólar face ao euro e à libra esterlina, o que também esteve a ajudar as cotações do petróleo – já que os activos denominados na nota verde ficam mais atractivos quando esta se deprecia – que se manteve em máximos de Dezembro de 2014 em Londres e em Nova Iorque.

Ver comentários
Saber mais EUA BCP Sobeys Ocado Londres Nova Iorque Europa Ocidental PSI-20
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio