Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

A semana em oito gráficos: Bolsas caem com turbulência no Médio Oriente

As bolsas europeias e norte-americanas registaram um saldo semanal negativo, numa altura em que as tensões entre Israel e o Hamas e os receios de que o conflito se estenda a todo o Médio Oriente deixaram os investidores mais cautelosos e avessos ao risco.

Médio Oriente abala bolsas

Médio Oriente abala bolsas
As principais bolsas europeias e norte-americanas cederam terreno na semana, dada a intensificação dos receios em torno do conflito entre Israel e o grupo armado Hamas. O aumento das tensões geopolíticas levaram a uma fuga ao risco, com os investidores a optarem por ativos considerados mais seguros, como é o caso da dívida soberana.

Final da semana penaliza PSI

Final da semana penaliza PSI
Após três sessões iniciais em alta, o principal índice nacional virou para o vermelho nos últimos dois dias, encerrando a semana praticamente inalterado. O PSI foi pressionado, tal como as restantes praças europeias, pelo conflito no Médio Oriente que está a gerar maior cautela por parte dos investidores.

“Research” penaliza papeleiras

“Research” penaliza papeleiras
A Navigator e a Altri, as duas papeleiras do índice de referência nacional, foram as cotadas que mais caíram na semana. Ambas foram penalizadas por uma nota de “research” do Bestinver, que se mostrou menos otimista, reduzindo o preço-alvo dos títulos.

Rentokil lidera recuos no Stoxx600

Rentokil lidera recuos no Stoxx600
A britânica Rentokil Initial, que presta serviços de proteção ambiental, teve a pior performance semanal do índice Stoxx 600, a recuar perto de 24%, depois de ter alertado para debilidades no seu principal mercado, dizendo que as receitas e margens anuais na América do Norte deverão ficar abaixo das expectativas iniciais.

Tesla perde velocidade no S&P500

Tesla perde velocidade no S&P500
A fabricante norte-americana de veículos elétricos Tesla, liderada por Elon Musk, esteve entre os piores desempenhos do índice S&P500, depois de as contas do terceiro trimestre, reportadas na quarta-feira, terem ficado abaixo do esperado pelos analistas.

Euro em alta antes de decisão do BCE

Euro em alta antes de decisão do BCE
A moeda única europeia valorizou face ao dólar em antecipação de uma reunião de política monetária do Banco Central Europeu (BCE), na próxima quinta-feira, em que é esperada uma pausa no ciclo de subida de juros. O euro também subiu face ao iene estando perto dos 160 ienes por euro.

Petróleo soma e segue

Petróleo soma e segue
Os preços do ouro negro registaram a segunda semana consecutiva de ganhos, com o crude de referência para as importações europeias – Brent do Mar do Norte – a somar 2,45% no cômputo das cinco sessões, devido sobretudo ao receio de que o conflito entre o Hamas e Israel se alastre a toda a região do Médio Oriente, perturbando o fornecimento da matéria-prima.

“Yield” da dívida dos EUA perto de 5%

“Yield” da dívida dos EUA perto de 5%
A “yield” da dívida norte-americana de referência agravou-se mais de 30 pontos base na semana para níveis próximos de 5%, um máximo de 2007. Os investidores estiveram a optar por ativos vistos como mais seguros como as obrigações, face à instabilidade proveniente do Médio Oriente.
  • 2
  • ...
Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio