Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dados do emprego animam Wall Street

Os principais índices bolsistas do outro lado do Atlântico fecharam em alta, com os investidores optimistas face os mais recentes dados do mercado de trabalho nos EUA.

Bloomberg
02 de Abril de 2015 às 21:10
  • ...

O índice industrial Dow Jones encerrou a subir 0,37% para 17.763,11 pontos e o Standard & Poor’s 500 somou 0,4% para 2.066,80 pontos.

 

Por seu lado, o tecnológico Nasdaq Composite valorizou 0,14% para 4.886,93 pontos.

 

Segundo os dados divulgados esta quinta-feira, os pedidos de subsídio de desemprego nos EUA, na semana passada, caíram para mínimos de nove semanas – mais do que era esperado.

 

Os investidores esperam agora pelos dados da taxa de desemprego em Março, que serão divulgados amanhã, dia em que as bolsas norte-americanas – à semelhança das europeias – estarão encerradas devido ao período pascal. Depois de avaliados os novos dados, a direcção dos mercados poderá revelar-se mais definida na segunda-feira.

 

A ajudar à tendência de subida, depois da tímida abertura mista da sessão, esteve também o anúncio de que o Irão e as potências mundiais chegaram a acordo em torno do programa nuclear de Teerão, o que deverá pôr termo a 10 anos de conversações, avanços e retrocessos.

 

A CarMax disparou para máximos históricos na sessão desta quinta-feira, sustentada pelos lucros do quarto trimestre, que ficaram acima do estimado.

 

Em alta estiveram também a Lorillard e a Reynolds American, numa altura em que as autoridades da concorrência analisam a proposta de fusão de ambas as tabaqueiras.

 

Do lado das perdas, destaque para a Qualcomm e a Microsoft, que lideraram as quedas no sector tecnológico.

Os títulos ligados à energia também estiveram generalizadamente em baixa, num dia de queda do preço do petróleo. 

Ver comentários
Saber mais Wall Street bolsa S&P 500 Dow Jones Nasdaq Composite
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio