Notícia
Bolsas norte-americanas abrem em queda ligeira
Índices norte-americanos corrigem de dois dias de ganhos, depois de anunciada uma quebra inferior ao esperado nos novos pedidos de subsídio de desemprego nos Estados Unidos.
As bolsas norte-americanas iniciaram a sessão em terreno ligeiramente negativo, a corrigirem de dois dias de ganhos e a reagirem de forma negativa aos dados económicos divulgados.
O Dow Jones cai 0,14% para 13.967,3 pontos e o Nasdaq cede 0,06% para 3.166,47 pontos.
Antes da abertura da sessão, o Departamento do Trabalho dos EUA anunciou que os novos pedidos de subsídio de desemprego desceram em 5 mil para 366 mil, quando os economistas antecipavam uma queda mais acentuada para 360 mil. Foi também revelado que a produtividade dos trabalhadores recuou a uma taxa anual de 2%, a mais forte em dois anos e pior do que os economistas estavam à espera.
A pressionar os índices está a News Corporation, que desvaloriza 2,4% depois de ter revisto em baixa as previsões de resultados, devido à quebra de audiências dos programas American Idol e X Factor.
A Prudential Financial, segunda maior seguradora dos EUA, cai 1% depois de ter anunciado que registou prejuízos no quarto trimestre, devido a perdas originadas no mercado cambial.