Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

"Repensámos a forma como fazemos negócio"

Apostando numa abordagem radical centrada nas comunidades, a Cadbury desenvolve programas dedicados ao Comércio Justo e às Alterações Climáticas. Em entrevista ao VER, o country manager da especialista em confeitaria explica que, até 2018, a empresa vai contribuir para uma diferença demonstrável na vida de meio milhão de produtores de cacau , só no Gana. E que, até 2020, reduzirá metade das suas emissões de carbono.

26 de Maio de 2009 às 15:55
  • ...
Apostando numa abordagem radical centrada nas comunidades, a Cadbury desenvolve programas dedicados ao Comércio Justo e às Alterações Climáticas. Em entrevista ao VER, o country manager da especialista em confeitaria explica que, até 2018, a empresa vai contribuir “para uma diferença demonstrável na vida de meio milhão de produtores de cacau”, só no Gana. E que, até 2020, reduzirá metade das suas emissões de carbono.

Com uma tradição de duzentos anos de actuação responsável, o grupo detentor de marcas como o chocolate Dairy Milk ou as pastilhas elásticas Trident e Chiclets (produtos que são distribuídos em mais de duzentos países, dando emprego a cerca de cinquenta mil colaboradores, a nível global), ganhou reconhecimento social graças ao seu envolvimento com as comunidades locais, através de acções que integram auxílio financeiro, cedência de tempo, competências e donativos.

Numa perspectiva internacional, a Cadbury estabeleceu o programa Cadbury Cocoa Partnership, para apoiar a sustentabilidade económica, social e ambiental de cerca de um milhão de pequenos produtores de cacau e das suas comunidades no Gana, Índia, indonésia e Caraíbas. Enfrentando o desafio que representam as alterações climáticas, a empresa tem também vindo a implementar o seu programa ambiental, adoptando, ao longo de mais de quinze anos, medidas como o uso de açúcar de cana como fonte de energia na Índia, ou a redução de 58 por cento de utilização de água na sua fábrica no Paquistão. Actualmente, a Cadbury está a implementar em todos os países uma iniciativa que visa reduzir, até 2020, as suas emissões absolutas de carbono, o que obrigou a empresa a repensar a forma como faz negócio, sublinha Joseph Arcas.


Clique aqui para ler a entrevista do VER a Joseph Arcas



Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio