Notícia
Tony Blair: “Vou votar ‘Labour’ mas não perguntem sobre Corbyn"
O antigo primeiro-ministro britânico voltou a subir ao palco do Web Summit para contestar o Brexit mas dizendo que o tema tem afastado a discussão de assuntos mais relevantes.
A pergunta chegou no fim. Vai votar Labour? "Sim vou votar Labour" nas eleições de 12 de dezembro. Mas logo sugeriu que o fará não concordando totalmente com a direção que o partido tem tomado, mas recusou-se a comentar o líder trabalhista, Jeremy Corbyn. Isso é uma pergunta que não se faz, assumiu, e não respondeu. Também se recusou a fazer prognósticos sobre o desfecho das eleições. "Não sei", disse apenas.
Para Blair, "o populismo alimenta o pessimismo" por isso é preciso, diz, pegar na tecnologia para fomentar o otimismo. No pessimismo procura-se o culpado, no otimismo, a oportunidade. Por isso, Blair acredita que a chave para derrotar o populismo é a tecnologia.
Mas é preciso garantir que é usada para tornar o mundo melhor. O ex primeiro-ministro britânico não tem dúvidas que o "Brexit é uma distração do que é importante, dos problemas sobre os quais devíamos estar focados, o resto é uma distração".