Notícia
Dia 1 do Web Summit: Snowden é a estrela do arranque
O Web Summit tem hoje o arranque dos trabalhos. E há Edward Snowden para ver.
Edward Snowden é a estrela do dia de arranque do Web Summit. A atividade neste dia começa às 17horas, com a apresentação no palco principal de várias start-ups, como aliás vai acontecer durante todos os dias da conferência.
No arranque dos trabalhos pode ver a Fyde, a Demodesk, a Barkyn, a Casafari, a Evervault, a Fiskl, a Boundless, a SafetyWing, a Mutiny, mas também a Stratio, a Tonic App, a Valispace, a Banjo, a Eastnine, a Shleep, a Localyze e a OHNE.
Depois de mergulhar neste novos projetos surgirá em palco Paddy Cosgrave, fundador do Web Summit, que dará palco (ou écrã) a Edward Snowden, o informático que expôs práticas do governo norte-americano em termos de vigilância mundial. São vinte minutos de apresentação por videoconferência.
Segue-se uma palestra sobre o 5G, com o presidente da Huawei Guo Ping.
A cerimónia de abertura oficial está marcada para as 19h35, com Pedro Siza Vieira, ministro adjunto e da Economia, Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, e Paddy Cosgrave. Darão início oficial aos trabalhos. Após a sessão de abertura, o convite da organização é para que os participantes se reúnam para o que designou de "Night Summit".