Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

App do Web Summit já está disponível

A aplicação móvel do Web Summit já está disponível para sistemas operativos android e iOS. O evento, que decorre este ano pela primeira vez em Lisboa, está agendado para a segunda semana de Novembro.

  • ...

A aplicação móvel do Web Summit, para sistemas operativos android e iOS, está já disponível para "download". Através desta aplicação, a organização pode recomendar algumas das conferências que os participantes deste evento – que decorre pela primeira vez em Lisboa na segunda semana de Novembro – podem ter interesse.

Esta solução conta ainda com um "chat", que permite a conversação entre participantes.

Foi em Setembro do ano passado que foi anunciado que as próximas três edições do Web Summit (2016/2017/2018) vão realizar-se em Portugal. Há, contudo, ainda a possibilidade de o evento realizar-se por mais dois anos (2019 e 2020) em Portugal. Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, referiu em Setembro de 2015 que os motivos que levavam o evento a deixar a Irlanda prendiam-se com a falta de estruturas para acolher a conferência, a qualidade do wi-fi, problemas com transportes e os custos com os hotéis. Uma série de emails, trocados entre o Web Summit e o governo irlandês, tornados públicos por Cosgrave, ilustram essa questão.


O Meo Arena e a FIL - Feira Internacional de Lisboa foram os locais escolhidos para receber o evento. O apoio público que será dado ascende a 1,3 milhões de euros por ano, totalizando 3,9 milhões de euros nas três edições. A organização estima que, para este evento, estejam em Lisboa 50 mil pessoas.

Dos 18 hotéis parceiros do evento, 13 já têm a marca de "esgotado" para os dias do evento, que decorre de 8 a 10 de Novembro, avançou o Negócios no passado dia 12 de Outubro. Se a análise for levada à plataforma de reserva de alojamento Booking, os números tornam-se mais surpreendentes: só dois dos 18 hotéis parceiros ainda têm quartos – o Sana Lisboa Hotel e o Marriot Lisboa Hotel.


Além disso, os preços dos hotéis subiram devido à realização Web Summit. Porém, ninguém nega nem concretiza a escala do aumento. Há hoteleiros que preferem agora contenção no preço para fidelizar clientes.


Entretanto, são já conhecidas as 66 start-ups que vão representar Portugal no evento.


Em Setembro, Paddy Cosgrave, anunciou que o Web Summit vai abrir o seu primeiro escritório fora da Irlanda. Lisboa foi a cidade escolhida.

Ver comentários
Saber mais Web Summit Paddy Cosgrave Meo Arena Feira Internacional de Lisboa
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio