Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Paddy Cosgrave: Mudar o Web Summit para Lisboa não prejudica o evento

O CEO do Web Summit deu uma entrevista ao Belfast Telegraph onde assinala que transferir o evento da capital irlandesa para a capital portuguesa não vai ser prejudicial para a conferência até porque em Lisboa o evento vai ter o dobro do tamanho.

Bruno Simão
13 de Setembro de 2016 às 14:36
  • 2
  • ...

Paddy Cosgrave, CEO do Web Summit, deu uma entrevista ao jornal Belfast Telegraph onde revelou que não está arrependido de mudar o Web Summit para Lisboa. Apesar de terem sido várias as vozes que se levantaram a salientar que este evento não iria funcionar fora da capital irlandesa, a evolução do tempo mostra que talvez a situação já não seja bem assim.

O líder do Web Summit assinalou em entrevista ao jornal que, neste momento, há mais de 36.500 participantes registados para o evento em Lisboa, sendo que as estimativas ascendem a 50.000 pessoas. "Estamos já com cerca de mais 30% dos participantes que no ano passado", afirmou o CEO do Web Summit. "Este ano, [o evento] vai ter quase o dobro do ano passado".


Questionado sobre a falta de ligações directas entre São Francisco e Lisboa e se isso não pode ter efeito nos visitantes, Paddy Cosgrave afirmou: "a maioria das pessoas que veio à Irlanda no ano passado veio através de Londres de qualquer maneira". "Do ponto de vista deles, não há diferença em voar para Lisboa. Por isso, não há impacto nesse aspecto".


Não querendo referir o número de responsáveis irlandeses que podem marcar presença em Lisboa, o responsável assinalou que: "não quero ser cínico mas está agora fora da Irlanda e há uma coisa perversa" em que "as pessoas em casa [Irlanda] pode agora considerar tirar três noites para irem a uma grande conferência no estrangeiro. Subitamente, é como se fosse legítimo".


No ano passado, houve uma troca de emails entre o Web Summit e o governo irlandês que foram tornados públicos pela própria organização da conferência.


Nesta entrevista, Cosgrave revela que finalmente o Web Summit conseguiu comprar o domínio Websummit.com – actualmente é websummit.net.  "Durante alguns anos, o preço manteve-se nos 100 mil euros. Mas não íamos pagar esse valor de maneira nenhuma. Eventualmente, a pessoa começou a ceder. No fim, ficou por 10 mil euros. Foi um negócio incrivel".

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio