Notícia
Turismo paga 61,5 mil euros a McNamara para promover Portugal
Surfista norte-americano vai gravar 14 vídeos em várias zonas do País. As produções serão lançadas em Outubro.
O Turismo de Portugal firmou um contrato no valor de 61,5 mil euros (50 mil euros mais IVA) com o surfista Garret McNamara, com o propósito de promover o País. O norte-americano vai gravar 14 vídeos de três minutos cada em locais à sua escolha, no âmbito do projecto McNamara Surf Trip, que será lançado pela altura da prova do circuito mundial de surf, entre 8 e 19 de Outubro, em Peniche.
Os vídeos irão passar na internet e redes sociais, mas poderão também vir a passar numa estação de televisão internacional.
Foi na semana passada que o presidente do Turismo de Portugal apresentou, no Barreiro, o projecto McNamara Surf Trip que vai custar ao instituto 200 mil euros. O surfista norte-americano esteve na Nazaré, em Janeiro de 2013, onde surfou uma onda de 30 metros e esteve na semana passada no Barreiro, na Margem Sul do Tejo, a surfar a "Gasoline", uma onda que se forma pela passagem dos catamarans e que chega a atingir 150 metros de comprimento.
Já no final do ano passado chegou a ser falado na imprensa que o Turismo de Portugal estaria em negociações para utilizar a imagem de Cristiano Ronaldo na promoção de Portugal como destino turístico na China.