Notícia
Smartbox quer comprar Odisseias
A empresa nacional de venda de experiências de lazer pode passar a integrar o universo da francesa Smartbox, que regressa assim ao país que deixou em 2012.
O grupo francês Smartbox quer comprar a portuguesa Odisseias, dedicada à venda de experiências de lazer. A intenção foi conhecida esta sexta-feira, 12 de Maio, num anúncio publicado pela Autoridade da Concorrência.
Neste momento, a Smartbox não se encontra em Portugal. Ao confirmar-se a compra da Odisseias, a empresa regressa ao país que abandonou em 2012, numa altura em que procurava "concentrar esforços em países com maior potencial".
Contactada pelo Negócios, a Odisseia prefere não avançar com pormenores sobre este negócio mas garante que a compra não significará uma alteração da actual estrutura.
Com um crescimento acelerado nas caixas de experiências vendidas em loja, a Odisseias, que chegou ao mercado em 2005, regista um volume de negócios anual a rondar os 12 milhões de euros.
O negócio só é concluído após receber luz verde da Autoridade da Concorrência. Como habitual, o regulador dá 10 dias úteis para que terceiros interessados na operação possam fazer chegar as suas observações.