Notícia
Six Senses quer abrir novos hotéis em Portugal
Os tailandeses que são donos do luxuoso Six Senses Douro Valley querem abrir mais hotéis em Portugal e estão já a estudar outras zonas para abrir empreendimentos hoteleiros. Uma nova unidade só chegará lá para 2020, escreve o Eco.
O grupo tailandês de turismo Six Senses, que em Portugal detém o hotel Six Senses Douro Valley, está interessado em abrir uma nova unidade hoteleira em território nacional, adiantou ao Eco o director-geral do hotel duriense. "Adoramos Portugal e queremos reforçar a nossa presença no país. Nesse sentido, estamos a pesquisar em zonas como Algarve, Comporta, Alentejo, Lisboa e Porto", revelou Nick Yarnell.
Apesar de estar a estudar várias localizações, o segundo Six Senses em Portugal deverá abrir no Algarve. "Neste momento, estão em negociações para abrir uma unidade no Algarve, mas ainda não há nada de concreto", acrescentou Yarnell. "De qualquer forma, nunca será antes de 2020".
O grupo também pretende expandir a unidade do Douro. "Vamos continuar a investir no nosso hotel. Temos em vista um plano de expansão que visa aumentar o número de quartos (mais 10) e ainda de construir 14 apartamentos para vender", disse ainda Nick Yarnell ao Eco, sem precisar o montante do investimento.
O Six Senses Douro Valley é um hotel de cinco estrelas localizado em Samodães, Lamego, numa antiga casa senhorial. Tem 50 quartos e conta com o Ljubomir Stanisic como chefe consultor.