Notícia
Sana investe 16 milhões em novo projecto à beira Tejo
O SUD Lisboa alia gastronomia e eventos, no lugar onde outrora se ergueram o Piazza Di Mare e o BBC. As obras chegaram a estar embargadas mas as portas abrem a 11 de Julho.
O grupo Azinor, dono dos hotéis Sana, investiu 16 milhões de euros no seu novo projecto na zona ribeirinha de Lisboa, em Belém.
Os antigos edifícios do Piazza Di Mare e do BBC vão dar lugar ao SUD Lisboa. Num deles funcionará um espaço de restauração, de seu nome Terrazza, e no outro uma área para eventos com dois pisos e capacidade para acolher 1.500 pessoas, o Hall.
A inauguração do projecto, que criará cerca de 120 postos de trabalho, está marcada para o dia 11 de Julho. O investimento acabou por ficar dois milhões de euros acima do previsto em Janeiro de 2016.
Numa entrevista ao Negócios, o administrador Carlos Silva Neves apontava a abertura do SUD Lisboa ainda para o primeiro semestre daquele ano. Contudo, essa etapa só se dará um ano depois.
Nesse mesmo mês, a Câmara Municipal de Lisboa decidiu embargar as obras por ter encontrado diferenças entre o projecto aprovado e a empreitada que estava em curso.
Segundo o vereador Manuel Salgado, na altura, o projecto estabelecia uma altura máxima de 10 metros e "constatou-se que um dos edifícios que devia respeitá-lo" estava "com 10,4 metros".