Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Queiroz Pereira vende luxuoso hotel Villa Magna a grupo turco (act.)

Depois de suspender as negociações com o empresário colombiano e primeiro accionista do Sabadell, Jaime Gilinski, Queiroz Pereira acordou a venda do luxuoso hotel ao grupo turco Dogus Group.

Fortuna: 1129 milhões de euros
Principais activos: Semapa e hotel Ritz
Pedro Elias
02 de Março de 2016 às 15:25
  • 1
  • ...

O empresário português vendeu o Villa Magna, em Madrid, por uma cifra não divulgada. Isto depois de ter recusado no ano passado uma proposta do empresário Jaime Gilinski de 190 milhões de euros por considerar que esta não era satisfatória.

O Dogus Group, fundado em 1951, tem mais de 50 mil funcionários e opera em diversas áreas, desde o sector financeiro, ao automóvel, construção, comunicação social e turismo.

O hotel de cinco estrelas Villa Magna foi adquirido pela Sodim, de Pedro Queiroz Pereira, em 2001. Foi alvo de uma  profunda remodelação mais tarde, que demorou dois anos, e reabriu ao público em 2009.

O fim das negociações entre Gilinski e o grupo de Pedro Queiroz Pereira tornou-se público no passado dia 21 de Setembro de 2015, altura em que a imprensa espanhola escrevia que o empresário português iria tirar partido do crescente interesse de cadeias hoteleiras e de investidores por Madrid, e de alterações positivas no contexto económico do país, para avaliar outras propostas.


(Notícia actualizada às 19:10)

Ver comentários
Saber mais Pedro Queiroz Pereira Villa Magna Expansíon Dogus Holding turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio