Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Portugueses apostaram em destinos nacionais na Páscoa

Este ano foram muitos os portugueses que escolherem passar férias no período da Páscoa em Portugal. Conjuntura económica diminuiu em 12% o número de portugueses que decidiram desfrutar as férias no estrangeiro.

Sucessão de falências de agências de viagens no Reino Unido
10 de Abril de 2013 às 13:50
  • ...

A Homelidays, especialista em alojamento para férias entre particulares, revelou que este ano mais portugueses optaram por não gozar férias durante o período da Páscoa e, de os que decidiram fazê-lo, permaneceram em Portugal.

 

Segundo os dados revelados pela Homelidays, verificou-se uma diminuição de reservas de alojamento durante as férias de Páscoa. Menos 18% de reservas em imóveis nacionais e menos 12% alojamento no estrangeiro, comparado com 2012.

 

Os destinos de preferência dos turistas portugueses foram Lisboa, Albufeira, Porto, Sintra e Funchal. No estrangeiro as cidades de Paris, Roma, Nice, Barcelona e Madrid fazem parte do top5 de localidades que registaram o maior número de pedidos de reserva pelos portugueses.

Segundo Sofia Dias, responsável pela Homelidays em Portugal e no Brasil, estes números são consequência da conjuntura económica que leva a que se reduzam os custos no turismo.

 

“Mesmo os que decidiram viajar, fizeram-no para localidades perto da área de residência, no sentido de economizarem no combustível e no pagamento de portagens. Por outro lado, as cidades de Lisboa e do Porto receberam muitos turistas estrangeiros que, pela oportunidade das tarifas das companhias low cost e pela qualidade do acolhimento português, escolheram o nosso país para este período de lazer” acrescentou a responsável em comunicado oficial.

 

Nas nacionalidades que mais procuraram gozar o descanso da Páscoa em Portugal, destacam-se os espanhóis, franceses, ingleses e italianos, que procuram sobretudo alojamento em Lisboa e Porto. Os turistas italianos subiram em 16% e os espanhóis em 5%.

Ver comentários
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio