Notícia
Lotaria Clássica de Natal não vendia tanto desde 2014. Compras chegaram aos 12,6 milhões de euros
Foi o mehor resultado registado pela Santa Casa da Misericórdia nos últimos dez anos. Foram vendidas mais de 841 mil frações na extração que decorreu esta sexta-feira, 27 de dezembro, em Lisboa.
A tradição já faz parte do Natal dos portugueses. A Lotaria Clássica de Natal, anualmente realizada pela Santa Casa da Misercórdia de Lisboa desde a década de 50 teve a maior afluência dos últimos dez anos.
Os portugueses já não compravam tantas cautelas desde 2014: este ano, a Santa Casa resgistou 841.171 frações vendidas, atingindo os 12,6 milhões de euros. O recorde da última década representa um aumento de 18,7% face ao ano passado, em que as vendas chegaram aos 10,6 milhões de euros.
O sorteio decorreu esta sexta-feira, 27 de dezembro, na Sala de Extrações da Santa Casa, em Lisboa.
Em comunicado, a entidade afirma que foram emitidas 5.000.000 de cautelas e que a razão para as vendas históricas se prende com a "melhoria da logística de distribuição da Lotaria Clássica do Natal pelos vários mediadores dos Jogos Santa Casa em todo o país, permitindo maior rapidez e cobertura na colocação dos bilhetes nos pontos de venda".
O Provedor da Santa Casa, Paulo Sousa, acredita que a tradição enraizada na cultura e história portuguesa continua a ajudar a entidade a "desempenhar a sua missão de apoiar os mais frágeis".
Segue-se agora a Extração da Lotaria Clássica do Ano Novo e Reis, marcada para o 6 de janeiro.