Notícia
Jogar no Euromilhões vai custar mais 50 cêntimos
Por cada aposta, os portugueses vão ter de pagar mais 50 cêntimos, em resultado do novo jogo social aprovado pelo Governo, o Totosorteio.
A aposta mais baixa no Euromilhões vai passar a custar 2,50 euros, mais 50 cêntimos do que o cobrado até agora.
A actualização do valor resulta da aprovação de um novo jogo social, o Totosorteio, no Conselho de Ministros desta quinta-feira, 28 de Julho.
A exploração do Totosorteio caberá à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que detém o exclusivo nesta área do jogo.
O Totosorteio implica a participação no Euromilhões e vice-versa. O novo jogo consiste no sorteio de números e custará 30 cêntimos por aposta. O valor é cobrado com a aposta mínima do Euromilhões, que passa dos dois para os 2,20 euros.
Semanalmente, os apostadores nacionais passam a estar habilitados a um prémio de um milhão de euros com o Totosorteio. O novo jogo estará disponível a partir de 30 de Setembro.
"Com a criação deste jogo pretende-se combater a oferta ilegal que se verifica existir neste tipo de sorteios de números, canalizando-a para a oferta legal, em estritas condições de segurança, integridade e transparência, as quais são garantidas pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa", acrescentou o Conselho de Ministros em comunicado.