Notícia
Fosun vai relançar Thomas Cook em 2020
O nome da operadora britânica será usado pela Fosun no "rebranding" de algumas das suas ofertas, para se tornarem mais próximas do cliente europeu.
A marca Thomas Cook vai ser relançada no próximo ano pela Fosun, que pretende usar o nome da falida operadora britânica para uma plataforma de viagens dirigida aos clientes europeus, onde reunirá algumas das suas ofertas.
A notícia é avançada esta quinta-feira, 12 de dezembro, pela Bloomberg, que detalha que o objetivo dos chineses – que compraram a marca após o colapso da empresa em setembro – é agrupar as suas ofertas atuais e fazer um "rebranding" utilizando o nome da histórica operadora, que é familiar para os consumidores europeus.
Segundo fontes citadas pela agência noticiosa, o lançamento desta plataforma está previsto para a primeira metade de 2020.
Em novembro, dois meses após o colapso da operadora, a Fosun pagou 11 milhões de libras (cerca de 13 milhões de euros) pela marca Thomas Cook e pelas marcas dos seus dois hotéis, Casa Cook and Cook’s Club.
A Fosun, que é a maior acionista do BCP, era detentora de 18% da empresa mas não esteve disposta a financiar um resgate da operadora.
Além do Club Med, a Fosun tem resorts em vários países do mundo, como França e Tailândia, o Atlantis resort na ilha chinesa de Sanya, uma plataforma online direcionada para clientes chineses, a Foryou Travel, e a Miniversity, uma marca de clubes e campos de férias para os mais novos.