Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Figueiró dos Vinhos: Depois do fogo, reservas dos hotéis estão a ser "canceladas em massa"

Os 25 alojamentos turísticos de Figueiró dos Vinhos estão a assistir a um cancelamento das reservas turísticas depois dos fogos dos últimos dias. Nenhum destes hotéis foi atingido pelos incêndios.

Cofina Media
24 de Junho de 2017 às 14:00
  • 2
  • ...
Depois dos fogos, o impacto económico está a afectar as empresas das regiões afectadas pelos incêndios florestais na zona centro do país.

Os turistas estão a cancelar as reservas nos hotéis localizados no concelho de Figueiró dos Vinhos, distrito de Leiria. Nesta região existem 25 alojamentos turísticos e os turistas estão a proceder a cancelamentos depois dos incêndios da última semana.

"Está a ter lugar um cancelamento em massa das reservas" nestes alojamentos de Figueiró dos Vinhos, disse ao Negócios fonte oficial da Nerlei - Associação Empresarial da Região de Leiria esta sexta-feira, 23 de Junho.

"Os hóspedes que tinham previstos estão a cancelar estas reservas", afirma a mesma fonte. Estes cancelamentos vão levar a "prejuízos" nestes 25 alojamentos e a taxa de ocupação já caiu para os 50%, um valor muito abaixo do normal para esta época do ano.

A Nerlei adianta que nenhum destes 25 alojamentos foi afectado ou danificado pelos incêndios dos últimos dias.

Segundo um levantamento feito pela Nerlei a pedido do Negócios, os fogos afectaram diversas empresas no distrito, tal como a Eurovegetal, de resíduos florestais, em Figueiró dos Vinhos, onde o fogo destruiu equipamentos e também matéria-prima.

Já em Castanheira de Pera, o incêndio danificou a empresa têxtil Albano Morgado. Outras empresas no distrito também foram afectadas, como a Enerpellets em Pedrógão Grande ou a Serração Progresso Castanheirense em Castanheira de Pera.

A Nerlei diz que a situação "está complicada" e que está em contacto permanente com as autarquias. A associação empresarial diz que vai para "o terreno" nos próximos dias para calcular os prejuízos.
Ver comentários
Saber mais Figueiró dos Vinhos Leiria Nerlei hotéis incêndios fogo turismo
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio