Notícia
Esta é a campanha com que Portugal quer ir buscar mais turistas ao estrangeiro
O esforço promocional, que é lançado esta terça-feira, deverá ser desenvolvido apenas em meios digitais, para convencer os mercados internacionais - responsáveis por mais de dois terços das dormidas registadas em Portugal - a visitar o país.
O primeiro de três filmes com que o Turismo de Portugal lança esta terça-feira a campanha de promoção turística internacional "Can’t skip Portugal" ["Não podes deixar de visitar Portugal", na tradução literal] já é conhecido.
Num filme de três minutos, feito durante o mês de Dezembro – "em pleno inverno", como as imagens indicam – é explorada a diferença entre o caos do quotidiano e a partida à descoberta de novas paragens.
Um actor com pronúncia britânica – o Reino Unido continua a ser o principal mercado emissor para o país, tendo gerado 9,15 milhões de dormidas no ano passado - surge num ambiente cinzento e urbano, que sugere confusão, fazendo depois a transição através de um mergulho para paisagens luminosas e calmas em Portugal.
O vídeo apela à descoberta, a partir para o mundo real "tridimensional" – com frases como "larga o telemóvel e vai", ou "não podemos deixar de viver", para terminar depois com a assinatura "Can’t skip love, can’t skip joy, can’t skip freedom, can’t skip us, can’t skip Portugal".
A campanha do Turismo de Portugal, que será desenvolvida em suportes digitais, é apresentada esta terça-feira, 9 de Maio.
No ano passado, os turistas estrangeiros foram responsáveis por 32,28 milhões de dormidas em Portugal (o mercado nacional contribuiu com 15,23 milhões), um aumento de 11,4% em relação a 2015. As receitas turísticas ascenderam a 12,7 mil milhões de euros.