Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Dupla israelita vai investir 50 milhões na reconversão da Quinta da Barroca num 5 estrelas

Depois de transformar uma antiga “ilha” do Porto num aparthotel, o grupo Boa Hotels, de Lior Zach e George Vinter, que vivem em Portugal há cinco anos, vai reconverter um hotel rural, no Douro, num “wellness resort” com 70 quartos, 50 villas e um SPA, e criar 100 empregos.

31 de Julho de 2024 às 11:41
  • 5
  • ...

Lior Zach conta com mais de 10 anos de experiência no setor da hotelaria internacional. Depois de ter estudado Gestão, decidiu focar-se no setor, tendo trabalhado primeiro como rececionista, em Telavive, num boutique hotel. Em 2015, entrou na cadeia internacional de hotéis Selina, que viria a deixar em 2019 para criar novos conceitos de hotelaria centrados no setor "premium".

 

George Vinter estudou Biologia Marinha, mas especializou-se no setor imobiliário, tendo trabalhado na equipa de construção do Six Senses Hotel, no Douro, e sido um dos primeiros colaboradores a integrar a cadeia Selina, como diretor de pesquisa de mercado.

 

Em 2019, Lior e George instalam-se em Portugal e decidem avançar com um projeto hoteleiro próprio, que atrasou um pouco por causa da pandemia, mas que ganharia fôlego logo a seguir, tendo no final de 2022 inaugurado a sua primeira aposta no nosso país – o Village by Boa, que resultou da transformação do histórico "Bairro do Silva", no centro do Porto, num aparthotel ("com serviço de luxo") composto por 40 habitações e dois espaços comerciais.

"O segundo projeto em Portugal com assinatura Boa Hotels vai nascer em 2027 e promete mostrar um Douro diferente", anuncia o grupo da dupla israelita, esta quarta-feira, 31 de julho, em comunicado.

Trata-se da reconversão da atual Quinta da Barroca, um hotel rural de três estrelas num "wellness resort" de cinco estrelas com 70 quartos, 50 villas privadas – "que ficarão concluídas numa fase posterior" - , piscinas e um SPA.

 

Situado na região de Armamar, envolvido por mais de 26 hectares de vinhas, pomares e serras pitorescas, o futuro empreendimento hoteleiro "resultará de um investimento de cerca de 50 milhões de euros e pretende elevar o turismo vínico da região a um novo patamar de luxo e de bem-estar", promete o grupo Boa Hotels.

"Desde a covid-19 que se tem registado um aumento significativo da procura de experiências remotas e excecionais. A região do Douro, conhecida pela sua beleza paisagística e pelo enoturismo, registou um aumento anual de 15% no turismo, por exemplo. Escolhemos este lugar pelos seus atributos únicos e pelo ambiente tranquilo", afirma Lior Zach, "managing partner" do grupo Boa Hotels.

 

"Embora seja atualmente um hotel rural de três estrelas, a propriedade reúne as condições ideais para ser transformada num ‘wellness resort’ de cinco estrelas, tornando-se no cenário perfeito para um retiro de luxo rejuvenescedor. Ao melhorarmos as infraestruturas e comodidades existentes, estamos certos de que poderemos criar um destino de bem-estar muito especial", considera o sócio de George Vinter.

 

Com projeto de arquitetura assinado pelo atelier FAT – Future Architecture Thinking, e design de interiores a cargo do Bacana Studio - este último também responsável pelo projeto de interiores do Village by Boa -, a equipa de responsáveis adianta que "a reconversão deverá arrancar já no próximo ano e ficará concluída em 2027", estando prevista a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho.

Além dos projetos no Porto e em Armamar, o grupo Boa Hotels está também a desenvolver um projeto na Grécia - um boutique hotel & SPA de 28 quartos em Lefkes, na ilha de Paros, com data de abertura prevista para 2026.

Ver comentários
Saber mais boa hotels armamar quinta da barroca villas hotel village by boa lior zach george vinter
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio