Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Chineses que desistiram do Novo Banco compram cadeia de hotéis nos EUA

A Anbang, grupo chinês que tentou comprar o Novo Banco, vai adquirir a cadeia norte-americana Strategic Hotels & Resorts por 6,5 mil milhões de dólares (5,8 mil milhões de euros). O investimento supera o da compra do Waldorf Astoria.

Brendan McDermid/Reuters
Negócios 14 de Março de 2016 às 12:53
  • ...

São 16 hotéis nos Estados Unidos, incluindo o emblemático JW Marriott Essex House Hotel, que tem vista para o Central Park, em Nova Iorque, detidos pela cadeia norte-americana Strategic Hotels & Resorts que vão passar a ser controlados pela Anbang.

 

Segundo avança o Financial Times, o grupo segurador chinês deverá anunciar esta segunda-feira, 14 de Março, a compra da cadeia hoteleira dos Estados Unidos por 6,5 mil milhões de dólares (5,8 mil milhões de euros ao câmbio actual), naquele que é o maior investimento realizado pelo antigo finalista à compra do Novo Banco no mercado norte-americano.

 

O vendedor é a gestora de activos Blackstone que, de acordo com o diário britânico, adquirira a Strategic Hotels & Resorts há três meses por 6.000 milhões de dólares (5,4 mil milhões de euros).

 

A confirmar-se, este é o segundo grande investimento que a Anbang faz na indústria hoteleira dos Estados Unidos, depois de, em Dezembro de 2014, ter adquirido o mítico hotel nova-iorquino Waldorf Astoria, por 1,95 mil milhões de dólares (1,76 mil milhões de euros, ao câmbio actual).

 

Na sequência da mudança de propriedade do Waldorf Astoria, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, bem como o departamento de Estado norte-americano deixaram de ficar alojados neste hotel nas suas deslocações a Nova Iorque. Uma decisão que, segundo a imprensa norte-americana, se deveu aos receios de espionagem chinesa.
Ver comentários
Saber mais Anbang Novo Banco Waldorf Astoria
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio