Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Chineses da Fosun vencem batalha pelo Club Med

Foi a oferta pública de aquisição mais longa em França. O grupo chinês dono da Fidelidade reforçou por várias vezes o valor da sua proposta. Acabou por sair vencedor, depois da desistência do italiano Andrea Bonomi.

Reuters
11 de Fevereiro de 2015 às 19:55
  • ...

É o fim da mais longa oferta pública de aquisição em França. Ao fim de 19 meses, os chineses da Fosun – donos da Fidelidade e da Luz Saúde (antiga Espírito Santo Saúde) em Portugal – são os novos donos do grupo hoteleiro Club Méditerranée.

 

O consórcio Gaillon Invest II oferecia 24,60 euros por acção, representando uma oferta total de 939 milhões de euros. A Fosun e os seus parceiros controlam agora 92,8% do Club Med, anunciou o regulador francês dos mercados, citado pelo Financial Times.

 

O valor por acção foi 7,60 euros superior à primeira oferta, datada de Maio de 2013. O último reforço na oferta, em Dezembro, levou o rival italiano Andrea Bonomi a anunciar que tinha desistido da corrida nos primeiros dias de 2015.

 

O Club Med está presente em mais de 40 países, incluindo Portugal. Em território nacional, o grupo hoteleiro possui uma unidade. O Da Balaia está localizado na praia Maria Luísa, em Albufeira.

 

Com os novos donos, os planos de expansão irão focar-se no território chinês.

Ver comentários
Saber mais Luz Saúde Espírito Santo Saúde Portugal Club Méditerranée consórcio Gaillon Invest Club Med Financial Times Andrea Bonomi Balaia Maria Luísa grandes empresas Informação sobre empresas turismo economia negócios e finanças
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio