Notícia
Fosun ganha corrida para comprar o Club Med
O grupo chinês que em Portugal controla a seguradora Fidelidade e a Espírito Santo Saúde deverá vencer a corrida pela empresa de turismo francesa após apresentar uma oferta de 939 milhões de euros.
O grupo chinês Fosun, que em Portugal investiu recentemente na compra da seguradora Fidelidade e na Espírito Santo Saúde, deverá ser o vencedor à corrida à aquisição da cadeia de "resorts" francesa Club Mediterranée.
A vitória, avançada este domingo pela Bloomberg, é previsível por desistência do outro concorrente, o grupo Global Resorts, do empresário Andrea Bonomi, que assegurou ainda que irá alienar as acções que detém na Club Med. A Fosun ofereceu 24,6 euros por cada acção da Club Med, avaliando a companhia em 939 milhões de euros.
A proposta da Fosun ficou 2,5% acima da proposta que havia sido apresentada pelo consórcio Global Reesorts, que a 5 de Dezembro ofereceu 24 euros por cada título accionista do Club Med.
Os 939 milhões de euros oferecidos a 19 de Dezembro pela Fosun parecem assim ser suficientes para colocar um ponto final no processo de aquisição do Club Med, depois de uma longa batalha que faz lembrar a disputa que a Fosun travou com vários candidatos em Portugal para comprar a Espírito Santo Saúde.