Notícia
Airbnb aposta na China com o apoio de parcerias locais
A Airbnb quer expandir-se na China após registar um crescimento sólido no número de utilizadores no país mais populoso do mundo. Os norte-americanos estão a preparar uma parceria com a China Broadband Capital e com a Sequoia China.
Esta plataforma de busca de acomodação pretende consolidar-se na China e, segundo o New York Times desta quarta-feira, dia 19 de Agosto, vai contar com as parcerias da China Broadband Capital e da Sequoia China, empresas de capital de risco.
O objectivo da Airbnb é aumentar a sua presença na China e, para isso, o primeiro passo será recrutar um administrador executivo no país e expandir a sua equipa.
O Airbnb é um site fundado em 2008 que permite aos utilizadores alugar toda ou parte da sua casa, fornecendo uma plataforma de busca e reserva entre a pessoa que oferece a acomodação e o turista que procura onde ficar. Este site abrange mais de 500 mil anúncios em mais de 35 mil cidades de 192 países.
A empresa sediada em San Francisco, Estados Unidos, fez uma angariação de fundos no passado mês de Junho onde conseguiu mais de mil milhões de dólares (mais de 900 mil euros).
Brian Chesky, administrador executivo e co-fundador da Airbnb, escreveu no blog da empresa que o número de utilizadores na China cresceu 700% apenas no último ano, tornando-se no mercado com o mais rápido crescimento para a empresa.
Brian Chesky afirmou que Neil Shen, fundador da Sequoia China, "tem uma enorme experiência no sector da internet na China e no sector hoteleiro, tendo criado o muito bem sucedido site Ctrip.com".
A Airbnb segue, assim, as pisadas do LinkedIn, que também fez parceria com a China Broadband e com a Sequoia para se expandir para a China.