Notícia
Aeroportos espanhóis recebem menos 2,7% de estrangeiros no primeiro trimestre
O número de passageiros estrangeiros que passou pelos aeroportos espanhóis caiu 2,7%, até Março, tendo atingido os 10,9 milhões de euros, como revelou o governo espanhol.
O número de passageiros que foram transportados em companhias de baixo custo também caiu. Neste caso a quebra foi de 1,2%, segundo os dados revelados pelo ministério espanhol da Indústria, Energia e Turismo.
Só em Março, os aeroportos espanhóis receberam 4,4 milhões de passageiros internacionais, mais 1,9% do que há um ano. Este crescimento foi ajudado pelo desempenho das “low cost” que registaram uma subida de 2,7%, neste período, enquanto as companhias tradicionais cresceram 0,8%.
O Governo espanhol detalhou ainda que a ocupação média das “low cost” que voaram em Espanha foi de 85,6%, quatro pontos acima do registado período homólogo. Já as companhias tradicionais atingiram um “load factor” de 76,9%, também com um crescimento de três pontos percentuais.
As companhias que registaram maior crescimento, no período em análise, entre as “low cost” foram a Ryanair, Easyjet e Airberlin, representando 56,1% do total.