Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

União Europeia cria linha de crédito de 50 milhões para a Bolt

A empresa de transporte da Estónia garantiu um financiamento do Banco Europeu de Investimento (BEI), da União Europeia, no valor de 50 milhões de euros. Esta linha de crédito é destinada à aposta em desenvolvimento tecnológico.

Gonçalo Almeida goncaloalmeida@negocios.pt 16 de Janeiro de 2020 às 10:33
A plataforma de mobilidade Bolt, antiga Taxify, garantiu uma linha de financiamento de 50 milhões de euros, assinada pelo Banco Europeu de Investimento (BEI), destinada à aposta em pesquisa e desenvolvimento de tecnologia, anunciou a empresa.

"Este financiamento tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de produtos da Bolt e pesquisa em novas áreas onde o uso da tecnologia pode melhorar a confiança, fiabilidade e sustentabilidade dos seus serviços", disse a Bolt, em comunicado.

Esta linha de crédito, que tem o apoio do Fundo Europeu para Investimentos Estratégicos (FEIE), inclui a aposta nos serviços já existentes, quer no segmento principal de "ride-hailing", quer nos outros serviços de mobilidade personalizados, como a entrega de comida.

Markus Villig, fundador da Bolt, disse que a empresa está "muito entusiasmada por ter o Banco Europeu de Investimento como um dos apoiantes, na medida em que permite avançar mais rapidamente para chegar a muitas mais pessoas na Europa".

A Bolt, anteriormente conhecida como Taxify, tem cerca de 30 milhões de clientes nos 35 países onde atua, em todo o mundo. É líder no serviço de "ride-hailing" na Europa e em África a nível dos utilizadores.

O grupo conta com o apoio de um grupo de investidores que vão desde a dona da Mercedes, a Daimler, e a chinesa Didi Chuxing.

Recentemente, a empresa com sede na Estónia lançou uma nova categoria "Green" em Lisboa, o que permite aos seus utilizadores optarem por um serviço com carros totalmente elétricos. 
Ver comentários
Saber mais BEI União Europeia Bolt Taxify Banco Europeu de Investimento Europa economia (geral)
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio