Notícia
Uber vai usar carros eléctricos em Londres
O objectivo da Uber no Reino Unido é expandir a sua frota de viaturas eléctricas para centenas de unidades já no próximo ano. Os primeiros carros movidos a bateria serão postos a circular em Setembro.
A Uber vai introduzir carros totalmente eléctricos nos seus serviços em Londres, no mês de Setembro, adianta o Financial Times, acrescentando que o objectivo é que essa frota cresça para centenas de unidades já no próximo ano.
Inicialmente, a Uber vai contar com dois carros movidos a bateria – o Nissan Leaf e o BYD E6 – na capital do Reino Unido, e pelo menos um noutra cidade do país.
Nos próximos tempos, a Uber vai avaliar a viabilidade destes carros, que poderão ter menos custos, já que não precisam de abastecimento de combustível nem exigem uma manutenção muito cara. Por outro lado, o tempo de condução é limitado, o que vai exigir recarregamentos frequentes.
Segundo a mesma publicação, o Nissan Leaf tem uma autonomia de 241 quilómetros e o BYD E6 de quase 300.
A Uber recorreu à Energy Saving Trust para "pesquisar a experiência e os padrões de condução dos motoristas particulares utilizando carros eléctricos, e a capacidade da rede actual de pontos de carregamento de Londres para apoiar estes veículos de condução".
De acordo com o grupo Zap-Map, existem cerca de 2 mil pontos de carregamento em Londres.
"Se o programa for bem-sucedido, a Uber espera ter centenas de carros totalmente eléctricos na sua aplicação, no próximo ano", afirmou Jo Bertram, directora-geral da Uber no Reino Unido, citada pelo Financial Times.