Notícia
Uber suspende operação em Abu Dhabi
A interrupção do serviço – que inclui ainda outra plataforma de reserva de transporte, a Careem - seguiu-se à detenção de meia centena de condutores por desrespeito pelas regras.
Os serviços da Uber - e de outra empresa do mesmo ramo, a Careem - em Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes Unidos, estão suspensos indefinidamente desde este sábado, 27 de Agosto.
Segundo a Reuters, que avança a notícia e cita o jornal The National, fontes não identificadas referem que pelo menos 50 condutores da Uber e da Careem foram detidos. À agência, uma fonte próxima do processo afirma que alguns deles foram detidos por desrespeitar regras, mas sem especificar o número de detidos nem as regras infringidas.
A Uber garante que "esta é uma suspensão temporária," mas também não quis responder sobre o que levou à detenção dos motoristas e por quanto tempo o serviço estará indisponível.
Já o vice-presidente da Careem, Christian Eid, refere que as autoridades de Abu Dhabi têm mandado parar os motoristas aparentemente por questões ligadas às licença, o que levou os condutores a deixarem de prestar o serviço, forçando a empresa a suspender os serviços.
Nem a polícia nem a autoridade de transportes de Abu Dhabi quiseram responder à Reuters.