Notícia
Uber já tem opção de reserva antecipada
Só em Londres, e ainda em fase de testes, vai ser possível reservar um automóvel. Com até 30 dias de antecedência. Uma opção que poderá acentuar o conflito com o tradicional sector do táxi.
Há mais uma novidade na operação da Uber. Depois das entregas de comida e dos veículos eléctricos, a aplicação que permite solicitar um serviço de transporte em automóvel vai permitir agendar as viagens.
A funcionalidade está em fase de testes em Londres, acentuando o conflito com o sector dito "tradicional" do táxi. A Uber vai permitir reservar uma viatura com até 30 dias de antecedência. Foi lançada esta quinta-feira, 25 de Agosto.
Até agora, a aplicação só permitia chamar um veículo no imediato. As reservas só estão disponíveis para clientes com contas empresariais mas a intenção é que o novo serviço chegue aos dois milhões de utilizadores em Londres dentro de duas semanas.
A Uber está presente em Portugal, onde também foi alvo de protestos do sector do táxi. Neste momento, o Governo está a preparar legislação para enquadrar a actividade de plataformas como esta.
A própria Autoridade da Concorrência considerou que, em Portugal, há excesso de regulação na actividade de táxi e propôs flexibilizar as leis existentes. Foi também preparado um pacote de 17 milhões de euros pelo Governo para ajudar a modernização deste sector.