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Transportes são alvo de 38 queixas por dia

Um terço do total das 14.032 reclamações que chegaram à AMT no ano passado, são dirigidas a três empresas de transporte público, a CP, a Rede Nacional de Expressos e o Metropolitano de Lisboa.

Apesar da redução das queixas em cerca de metade, a CP continua a ser o operador mais visado pelos passageiros.
Bruno Colaço
Negócios jng@negocios.pt 14 de Outubro de 2022 às 09:14

No ano passado, a Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) recebeu um total de 14.032 reclamações de passageiros. Destas, cerca de um terço (31,5%) foram queixas sobre o serviço prestado por três empresas de transporte público, a CP, a Rede Nacional de Expressos e o Metropolitano de Lisboa, revela esta sexta-feira o Jornal de Notícias.


Num ano em que a procura dos transportes coletivos ainda foi afetada pela pandemia, em média, chegaram à AMT 38 reclamações por dia.     


Desde 2019 que o número de queixas tem vindo a reduzir, mas, no segundo semestre de 2021, o regulador recebeu quase o dobro das reclamações (9.130) face ao número da primeira metade de 2021 (4.902).


De acordo com os números divulgados pelo JN, os setores rodoviário e ferroviário são responsáveis por 92,3% das queixas, com 9211 e 3749, respetivamente.

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