Notícia
Siemens lança programa de recompra de acções
A empresa alemã anunciou que irá lançar uma operação para recomprar acções no valor de 3 mil milhões de euros, poucos dias depois de anunciar uma subida de 40% dos lucros.
A Siemens AG, a maior empresa de engenharia da Europa, adiantou esta terça-feira, 2 de Fevereiro que irá lançar um programa de recompra de acções no valor de três mil milhões de euros.
Segundo a Bloomberg esta é a segunda operação do género desde que os actual CEO Joe Kaeser assumiu o cargo em 2013.
A fabricante de turbinas, comboios e outros equipamentos quer comprar até 60 milhões de acções até Novembro de 2018, adiantou num comunicado. Em Outubro, a empresa alemã concluiu uma operação semelhante de 4 mil milhões de euros, num total de acções que representam 4,9% da empresa.
Em Janeiro, a Siemens anunciou uma subida dos lucros de mais de 40% no primeiro trimestre fiscal de 2016. As vendas cresceram 8% em relação ao trimestre homólogo para 18,9 mil milhões de euros, enquanto o lucro aumentou 42% para 1,6 mil milhões de euros.
Na mesma altura, número de encomendas aumentou 27% neste período, com uma lista que ascende aos 114 mil milhões de euros em valor.
Depois disso, foi noticiado que a multinacional alemã estava em negociações com a Gamesa para criar um gigante eólico.