Notícia
Rede Expressos começa a operar no novo terminal de Campanhã
A empresa de transporte expresso vai ter 10 frequências diárias a partir do novo terminal intermodal da cidade do Porto que arrancam na segunda-feira.
A Rede Expressos vai iniciar a sua operação no novo terminal intermodal de Campanhã, no Porto, a partir da próxima segunda-feira, 1 de agosto, com 10 frequências diárias.
Em comunicado, a empresa sublinha que o novo terminal de Campanhã, que foi inaugurado na semana passada, "é uma oportunidade para os passageiros da Rede Expressos fazerem as suas ligações não só para o centro do Porto, através de outros meios públicos de transporte, mas também para destinos fora da área Metropolitana do Porto".
O terminal de Campanhã é uma estrutura intermodal que junta, no local, autocarros da STCP, operadores privados, comboios urbanos e de longo curso, metro e táxis e dispõe de um parque de estacionamento para 230 automóveis e 100 bicicletas.
Um investimento superior a 13 milhões de euros que a autarquia liderada por Rui Moreira acredita que vai ajudar a retirar centenas de autocarros pesados de passageiros do centro da cidade, contribuindo para uma redução equivalente a 1.776 toneladas de petróleo na baixa do Porto.
Na nota divulgada esta sexta-feira, a empresa de transporte expresso refere ainda que, dado o período de verão, também reforçou a sua oferta designadamente para o Algarve, costa alentejana e para a Beira Interior.