Notícia
Quase 90% dos portugueses prefere conduzir o seu carro a andar de transportes públicos devido à pandemia
A CarNext.com divulgou os resultados do Covid-19 Mobility Survey- um inquérito que analisa o impacto que a pandemia teve nos hábitos de compra e de mobilidade dos portugueses.
O Covid-19 Mobility Survey revelou que, devido à pandemia, nove em cada dez portugueses são agora mais propensos a andar de carro próprio do que de transportes públicos.
Devido às preocupações com a saúde e a segurança, os portugueses alteraram os seus hábitos e preferem utilizar o automóvel particular em detrimento de outras soluções de mobilidade, revela o estudo da CarNext.com, empresa online de carros usados de alta qualidade.
A pandemia está também a ter impacto nas deslocações para férias, sendo que 62% dos inquiridos assumiram que nas suas próximas viagens consideram conduzir, ao invés de andar de avião.
As soluções de car sharing sofreram igualmente fortes repercussões com a pandemia, representando para 64% dos portugueses uma solução pouco segura.
Com a pandemia assistimos à emancipação do comércio eletrónico tendo 20% dos inquiridos afirmado que consideram a possibilidade de comprar o seu próximo carro online. Todavia, para que tal aconteça existem três condições: entrega ao domicílio (29%); uma garantia de reembolso de 14 dias (57%) e um histórico completo de manutenção e verificações mecânicas (68%).
Estas novas tendências vieram, de acordo com Luis Lopes, Managing Director da CarNext.com, para ficar representando "uma parte essencial do novo normal".