Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Passageiros da CP aumentam 8,5% este ano com passe ferroviário

Em janeiro e fevereiro, o crescimento da procura nos comboios regionais ultrapassou os 121%, nos intercidades 54% e no Alfa 2,4%.  A CP viu as receitas subirem 3,9% para 35,2 milhões de euros.

DR
01 de Abril de 2025 às 11:32
  • ...

A CP atingiu receitas de 35,2 milhões de euros nos dois primeiros meses deste ano, o que representa uma subida de 3,9% face ao mesmo período de 2024. Também os passageiros aumentaram em janeiro e fevereiro 8,5%, passando de 29,5 milhões para 32 milhões.

Em comunicado, o Ministério das Infraestruturas e da Habitação atribui o crescimento da procura ao passe ferroviário verde, que entrou em vigor a 21 de outubro do ano passado. Segundo acrescenta, até agora foram vendidos mais de 220 mil destes passes que permitem viajar por 20 euros mensais em todos os comboios, exceto no Alfa Pendular e em zonas abrangidas pelos passes intermodais.

De acordo com dados divulgados pelo gabinete de Miguel Pinto Luz, os comboios regionais foram os que registaram o maior aumento de procura, que chegou a 121,4%, para um total de 4,6 milhões de passageiros, face aos mesmos dois meses de 2024.

nos Intercidades o número de passageiros registou um acréscimo de 54,3%, passando de cerca de quase 466 mil para cerca de 718 mil. Destes, 323 mil foram reservas induzidas pelo passe ferroviário verde, é referido.

Também no Alfa Pendular, que não é abrangido por este título de transporte, houve uma subida da procura de 2,4%, com o número de passageiros a crescer de 273 mil para 280 mil. A CP continua, no entanto, "a monitorizar a procura do segmento Alfa, por forma a implementar medidas que potenciem essa mesma procura", é sublinhado na mesma nota.

De acordo com o Ministério das Infraestruturas, 40% dos passes ferroviários vendidos representam novos clientes. 

Ver comentários
Saber mais transportes CP comboios passe ferroviário verde
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio