Notícia
Linha azul do Metro de Lisboa vai ter destinos alternados entre Pontinha e Reboleira
A linha azul do Metro de Lisboa vai ter percursos alternados para a Pontinha e para a Reboleira a partir de segunda-feira, de forma a adequar a oferta à procura e optimizar recursos e material circulante, anunciou a empresa.
O modelo de circulação, que é temporário, é semelhante ao que já está em funcionamento na linha amarela (Odivelas-Rato).
"A partir da próxima segunda-feira, 27 de Março, e até 16 de Julho, das 07:30 às 10:00, os comboios na linha azul circularão alternadamente entre Santa Apolónia-Pontinha e Santa Apolónia-Reboleira", lê-se numa nota divulgada à comunicação social.
Durante o período de vigência deste modelo de circulação, o Metro aconselha os clientes a terem especial atenção quanto ao destino do percurso indicado na frente dos comboios (Reboleira ou Pontinha), bem como à informação disponibilizada nos suportes de comunicação existentes na estação para o efeito.
A empresa integra a alteração no âmbito da "recuperação progressiva dos níveis de eficiência e da qualidade" do serviço, face ao plano em curso de recuperação da manutenção da frota.
"O Metropolitano de Lisboa reitera o seu empenho na prossecução das medidas necessárias que garantam a sustentabilidade e o aumento da qualidade do serviço que diariamente presta aos seus clientes e prosseguirá o seu propósito de servir, cada vez melhor, as necessidades da mobilidade em Lisboa", conclui.
A estação da Reboleira foi inaugura a 13 de Abril do ano passado. O prolongamento da linha azul entre Amadora-Este e a Reboleira implicou um investimento de 59,9 milhões de euros, tendo a União Europeia comparticipado em 43,4 milhões de euros. Estima-se que a partir de 2020 esta estação venha a ser usada por cerca de sete milhões de passageiros por ano.