Notícia
Governo corrige informação sobre novas estações do Metro de Lisboa
O Metro de Lisboa vai ter "novas estações" até 2022, diz o Ministério do Ambiente, que corrige a informação inicialmente enviada às redacções.
Esta sexta-feira, 5 de Maio, o Ministério do Ambiente enviou um e-mail onde revelava a abertura de quatro novas estações de metro em Lisboa e um investimento de quase 700 milhões de euros na expansão da rede. Contudo, pouco depois corrigiu a informação enviada às redacções.
"Lamentavelmente, a nota à Comunicação Social enviada anteriormente por este gabinete tinha incorrecções que se impõe corrigir. Nomeadamente, os valores de investimento referidos estavam errados", revela o segundo e-mail enviado. A primeira nota identificava as quatro estações que iriam abrir: Santos, Estrela, Campolide e Amoreiras.
Na última nota, o Ministério do Ambiente limita-se a dizer que "até 2022, será aumentada a rede e serão construídas novas estações de metropolitano. O plano de desenvolvimento operacional acautela ainda o reforço de material circulante e a contratação de mais colaboradores". Mas não adianta pormenores.
O ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, vai apresentar na próxima segunda-feira, 8 de Maio, o plano de desenvolvimento operacional da rede do Metropolitano de Lisboa.
(Notícia corrigida às 17:02 com a alteração de informação por parte do Governo)