Notícia
Grupo Sacyr ganha obra para a linha da Beira Alta no valor de 57,6 milhões
O grupo Sacyr, através da Somague e da Neopul, venceu a adjudicação para uma empreitada de modernização da linha da Beira Alta, avaliada em 57,6 milhões de euros, de acordo com um comunicado hoje divulgado.
05 de Novembro de 2020 às 15:23
"A Sacyr Somague e a Sacyr Neopul acabam de conquistar a adjudicação da empreitada de 'modernização da linha da Beira Alta, troço Santa Comba Dão -- Mangualde', projeto que tem um valor de 57,6 milhões de euros", indicou o grupo, numa nota.
A empreitada tem um prazo de execução de 760 dias e "consiste na renovação integral do canal ferroviário e superstrutura de via numa extensão de 40 km" (quilómetros), compreendendo a "terraplenagem, drenagem, via férrea, obras de arte, estações e apeadeiros, serviços afetados, instalações fixas de tração elétrica e infraestruturas para sinalização e telecomunicações", adiantou o grupo.
A Sacyr Neopul conta com obras ferroviárias em seis mercados: Portugal, Espanha, Reino Unido, Irlanda, Brasil e Uruguai, lembrou o grupo.
No mercado nacional, esta "junta-se a outras empreitadas também a cargo da Sacyr Neopul atualmente em curso", incluindo a "manutenção de via e catenária na Rede Ferroviária Nacional, numa extensão de 1.000 km (com um valor de 40,3 milhões de euros) e a de eletrificação da linha do Minho entre Viana do Castelo e Valença - Fronteira (incluindo estações técnicas) numa extensão de 50 km", avaliada em 18,2 milhões de euros, lê-se na mesma nota.