Notícia
Governo "mete o turbo" na electrificação da Linha do Douro até à Régua
Quase um ano depois do inicialmente previsto, o concurso do projecto de electrificação da Linha do Douro até à Régua vai mesmo avançar. “Até ao final deste mês”, garantiu o ministro Pedro Marques.
Em plena estação ferroviária de Peso da Régua, perante uma plateia crítica dos atrasos na modernização da Linha do Douro, o ministro do Planeamento e das Infra-Estruturas anunciou o que todos desejavam: a electrificação desta via férrea, que estava prevista até ao Marco de Canavezes, vai prolongar-se por mais 43 quilómetros e chegar à Régua.
"Lançaremos até ao final deste mês o concurso do projecto para mais tarde podermos executar a obra", sublinhou Pedro Marques, salientando o compromisso o compromisso assumido no plano de investimentos Ferrovia 2020: "Não é palavra vã. Vamos começar já o projecto, se o tivéssemos estaríamos porventura a lançar obra", rematou.
O ministro falava na tarde de hoje, 16 de Janeiro, durante a cerimónia de assinatura de um protocolo entre a CP e as três maiores operadoras de cruzeiros diários no rio Douro, que visa o reforço do transporte de passageiros na Linha do Douro.