Outros sites Medialivre
Notícias em Destaque
Notícia

Gasolineiras sobem margens e travam queda do preço dos combustíveis

As gasolineiras aproveitaram a pandemia para aumentar as suas margens, que subiram 33,8% na gasolina e 20,7%no gasóleo, de acordo com dados da ERSE, citados pelo Correio da Manhã desta quarta-feira.

09 de Dezembro de 2020 às 09:06
  • 2
  • ...

A subida das margens, levada a cabo pelas empresas de combustíveis, impediu que a queda do petróleo nos mercados internacionais se refletisse inteiramente nos preços dos combustíveis em Portugal. A notícia faz a manchete do Correio da Manhã desta quarta-feira, com o jornal a citar dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).

 

Assim, as margens registadas pelas gasolineiras durante os meses da pandemia subiram 33,8% na gasolina e 20,7%no gasóleo. No caso deste último, os ganhos das empresas comercializadoras atingiram picos em março, tendo depois baixado.

 

Ainda segundo o jornal, os operadores que praticam os preços mais baixos, os hipermercados, foram também os que mais aumentaram as suas margens. Refira-se ainda que, segundo os dados da ERSE, Bragança é o distrito do País em que o preço dos combustíveis é mais caro. Já Castelo Branco beneficia dos valores mais baixos.

Ver comentários
Saber mais Correio da Manhã Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos ERSE economia negócios e finanças combustíveis
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio